Bem-Vindos

.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Membros do NuPEP participam do VIII MiniEnapol, na USP



O VIII MiniEnapol aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de agosto no prédio de Letras da USP (FFLCH), na cidade de São Paulo. O evento foi uma iniciativa do CEDOCH – Centro de Documentação em Historiografia da Linguística do Departamento de Linguística da Universidade de São Paulo. As atividades aconteceram nas salas 102 e 260, no campusda FFLCH . O centro é coordenado pela professora Drª Cristina Altman e conta com a colaboração da professora Drª Olga Coelho. 

O evento teve sua primeira edição em 1999 (e as seguintes em 2000, 2002, 2004, 2010, 2011, 2013 e 2015) e tem por objetivo divulgar os trabalhos de pós-graduação que se inserem no escopo da Historiografia Linguística em qualquer uma das propostas teórico-metodológicas da área.

No centro da imagem os professores José Borges Neto e Cristina Altman, Gláucia Castro (à esquerda) Meryane Oliveira (à direita) 

O evento contou com a participação do professor José Borges Neto da UFPR-UNIOESTE, que ministrou a palestra “Naturalização de conceitos da Gramática Tradicional na Linguística do século XX", das 14h às 17h, na sala 102 do prédio de Letras da FFLCHA palestra foi organizada conjuntamente peloTardes de Linguísticae pelo CEDOCH. 


Meryane Oliveira apresentando seu trabalho

Gláucia Castro apresentando seu trabalho 

As alunas Meryane Oliveira e Gláucia Castro, do Mestrado Acadêmico em Letras da Universidade federal do Piauí, apresentaram as respectivas comunicações orais:  

Mesa 4: Vícios, figuras de linguagem e uso no dia 13/08 às 16:20h, intitulada “Gramática Pedagógica do Português Brasileiro: um olhar historiográfico 

Mesa 7: Obras gramaticais e linguísticas brasileiras do século XX no dia 14/08 às 16:50h, intitulada “Gramática Houaiss da Língua Portuguesa: tradição e renovação 

COMISSÃO ORGANIZADORA DO EVENTO:  
Bruna Polachini 
Jéssica Gomes 
Julia de Crudis 
Mariana Viel 
Patrícia Borges 
Rebecca Tamachiro 
Stela Maris Danna 
Wellington Santos 

SUPERVISÃO: 
Profa. Dra. Cristina Altman 
Profa. Dra. Olga Coelho 

0 comentários:

Postar um comentário