Bem-Vindos

.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Integrantes do NuPEP participam do I Encontro de Letras do Delta do Parnaíba



O I Encontro de Letras do Delta do Parnaíba aconteceu nos dias 24 e 25 de abril de 2015, na cidade de Parnaíba - PI. O evento foi uma iniciativa do PARFOR/UFPI - Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica. As atividades aconteceram no auditório e nas salas de aula do campus da UFPI em Parnaíba.

 Pedro (à esquerda), Raimunda (última à direita) e demais participantes do evento

O evento contou com a participação de professores, alunos e profissionais da área, apresentando uma dinâmica bastante diversificada, uma vez que aconteceram palestras, mesas redondas, apresentações de pôsteres e comunicações orais individuais. O encerramento foi marcado pela confraternização dos participantes por meio de um coquetel, sucedido por um show musical com a Orquestra da Câmara de Parnaíba - Maestro Antônio Carlos Lehmkuhl.


Raimunda da Conceição apresentando o seu trabalho

Os membros do NuPEP (Raimunda da Conceição Silva e Pedro Alcino Barbosa Coelho) apresentaram as seguintes comunicações orais, respectivamente: 1) “A transgressão da mulher na literatura infantojuvenil: uma análise do conto A cinderela mudou de ideia, de Nunila López, à luz da crítica feminista”; e 2) “As provas de Português do Programa Seriado de Ingresso na Universidade PSIU da UFPI, nos anos de 2007 a 2010: o lugar do texto e da gramática tradicional”.


Pedro Alcino comunicando os resultados parciais de sua pesquisa de ICV

  O professor Dr. Marcelo Alessandro Limeira dos Anjos (coordenador do NuPEP) e as mestrandas Gláucia Castro Aguiar Pio e Meryane Sousa Oliveira promoveram uma mesa redonda que trazia como tema “Ensino de língua portuguesa a partir de gramáticas contemporâneas: as propostas de Bagno, Azeredo e Hauy”.


Gláucia Pio, Marcelo dos Anjos, Meryane Oliveira e o mediador da mesa redonda


COMISSÃO ORGANIZADORA DO EVENTO
 
Belina Augusta de Oliveira
Érica Patrícia Barros de Assunção
João Benvindo de Moura
Marcelo Alessandro Limeira dos Anjos
Maria Patrícia Freitas de Lemos
Monalisa Pontes Xavier
Pedro Lázaro dos Santos
Ronald Taveira da Cruz


0 comentários:

Postar um comentário